domingo, 4 de março de 2018

"Das coisas que mais chateiam... A Mariana"

#@ Aqui há dias estava eu a dar uma vista de olhos pelos posts do blogue (sim, de vez em quando gosto de reler os meus desabafos 😂), quando a Mariana me questionou o que estava a fazer. Expliquei-lhe, e pediu-me que lhe lesse porque também queria ouvir. Quis o destino que o post que lia naquele momento fosse sobre algumas coisas que me tiram do sério (podem ver aqui). 
Imediatamente, a Mariana diz: "Mamã, também quero que escrevas sobre o que não gosto. Eu vou dizer para tu e o pai saberem, está bem?"; minha resposta: "Claro filha. Diz lá.".

Assim, este post é o resultado do desabafo da Mariana, que, do "alto" dos seus quatro anos, enumerou uma lista de oito coisas que "não gosto nada!", nas suas próprias palavras. E aqui estão elas (transcrevi consoante me disse, portanto, algumas frases não usam o português mais correto):

1 - "Não gosto que não me deixem falar" - Ás vezes tu e o papá estão a falar e não me deixam falar também. Somos três, temos de falar os três. - Epá, ela deixa-me mesmo de "boca aberta" 😊! Já lhe expliquei que cada um fala na sua vez; que se falarmos todos ao mesmo tempo ninguém se entende; e que "há conversas de crescidos" que não devem ser interrompidas. Mas acham que funciona? Nop! Alguém sabe o segredo para conseguir ter uma conversa sem ser interrompido 😜?

2 - "Não gosto quando me respondem porque sim e porque não" - Tu e o papá estão sempre a dizer que isso não é resposta. Então porque dizem isso a mim? - ... 

3 - "Não gosto de acordar cedo e ser a primeira a chegar à escola" - É que está muito frio e escuro e eu quero ficar no quentinho na minha caminha - Pois, eu também filhota, mas tem de ser. Temos de ganhar o tostão...

4 - "Não gosto quando os meus doces desaparecem!" - É que às vezes estão lá três e depois vou ver e já só está um. - Ups, "mea culpa" (ou do pai). Mas com a melhor das intenções, claro: assim ela come menos doces 😊😊. Por aqui, a filhota come doces (entenda-se uma goma ursinho ou um chocolate Kinder das barras) uma vez por semana e ao fim de semana.

5 - "Não gosto quando o papá trabalha de noite" - Eu gosto quando somos os três a dar o abraço de família. Quando o pai não está cá já não podemos né mamã? - Pois é filha; sabes tanto ❤.

6 - "Não gosto de gelatina" - Mamã é mole e derrete na boca. Não gosto. Eu sei que tu e o papá gostam, mas eu não. Não quero comer gelatina. - Eu respeito; se ela prova e diz que não gosta não insisto. Especialmente quando não se trata de frutas ou legumes. 

7 - "Não gosto quando os amigos estão tristes." - Porque depois mamã não fazem sorrisos nem lhes apetece brincar. E eu gosto de todos os amigos! - Este devia ser um dos nossos lemas de vida: Sorrir Sempre!

8 - "Não gosto quando as birras chegam" - Porque eu não tenho culpa. Eu não faço birras; elas é que vêm ter comigo mamã! - Pois, claro que sim. "Tens de as mandar embora", digo eu, e ela fica a olhar para mim com ar de marota...

E é isto ❤ ... 
Aí por casa os pequenotes já sabem perfeitamente (segundo eles, claro!) o que não gostam? Também costumam relembrar-vos disso :P? Serei só eu a sentir que a "minha menina" de pequenina já não tem nada?... Contem-me tudo; "sou toda ouvidos".

Nota: o Facebook decidiu mudar o algoritmo; a partir de agora vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando há publicações nossas? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos também no Instagram aqui.

"Vejo-vos" no próximo post. Até lá!

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...